quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

VALETE 2009

Valete informou aos seus fãs e ouvintes que em principio o álbum 360 graus não sairá este ano, segundo ele um dos grandes motivos deste adiamento é o facto de no album participarem vários artistas, o que exige mais tempo de estudio, e que "360 graus" será um álbum duplo com aproximadamente 160 minutos o que certamente exige muito trabalho.
Este trecho foi retirado do Blog do Valete:"Ye pessoal, o álbum está a ser cozinhado. Não sei se conseguirei lançá-lo este ano. Devo perder algum tempo em estúdio, porque vou trabalhar com músicos e terei instrumentos tocados em algumas faixas do álbum. Quero dar ao 360 uma extensão musical que os meus 2 primeiros álbuns não tiveram. Quero também experimentar algo extravagante. O álbum será duplo e terá provavelmente 2 cd's cheios. Quase 160 minutos de música. Será uma longa metragem. E as músicas não terão muito sentido isoladas do álbum. Tudo terá um contexto, tudo terá um propósito.Para mim este álbum será como um começar de novo. Estou na minha melhor forma de sempre. Preciso destes 160 minutos para mostrar às pessoas toda a minha versatilidade e explorar várias sonoridades, várias abordagens e mostrar às pessoas os meus vários estados de espírito. Vai ser o início de muita coisa, e depois disso virão os concertos sempre com o espírito de alargar este projecto à Lusofonia. Tenho recebido muito feedback de Moçambique, Angola e Brasil e quero levar para lá 360 graus ao vivo. Aqui no blog irei pôr-vos a par dos desenvolvimentos do álbum. Um Só Caminho…"

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Lil Wayne






Em Conversa Com a Âncora do Telejornal Americano CBS News, Katie Couric, o rapper Lil' Wayne Aproveitou o Papo Para Defender a Maconha.E Admitiu que Faz Uso da Erva, mas de Forma "Medicinal".É o que Afirma o site Gigwise. O Americano, cujo Nome Verdadeiro é Dwayne Michael Carter Jr, Disse Que Seu Uso Da Maconha o Ajuda a Reduzir Fortes Dores de Cabeça."E Estas Dores me Fazem Desejar o Suicídio", Afirma. "Um Dia me Levantarei Para Defender a Maconha.Sou um Rapper, é o que eu sou, Miss Katie (referindo-se à repórter), e sou um Gângster, Faço o que eu Quero.E eu Amo Fumar. E fumo".Wayne já Havia Enfrentado a Cadeia Algumas Vezes por Causa de Porte de Drogas. Sua Última Prisão Foi em Janeiro do Ano Passado.Em Maio, ele se Declarou Inocente Numa Corte no Arizona.Atualmente, Para a Diversão de seus Fãs, Wayne prepara seu Sétimo disco de Estúdio, Rebirth, que Terá como Batedor o Single Prom Queen. O disco deverá misturar rap e rock.

50 Cent




Todo Mundo ja Sabe Que Estes Dois Estao em Bifes...Vamos Recapitular o que Aconteceu ate Agora...Round 1...Tudo Comecou Quando 50 Lançou 1 Som Que Fala Sobre Verdade de Rick...Officer rickyyy... Pesado...(24/01/09)Round 2...Rick...Fala com Angela Lee...Contra o Cartoon que o 50 Ja tinha Feito que Insultava o Rick...Portanto Rick Diz que 50 tem 48Horas Pra Fazer Algo de Jeito...Round 3...50 Cent...Diz que Irá Fo*** com a Vida de Rick Ross So Por Diversão ''eu vou foder sua vida so por diversão'' e Pus no Ar um Video com a Mae do Filho de Rick...Que nao é Nenhuma Call Girl que Rick Havia Dito...Portanto ta 3 a 0 Para o 50...Ta Muito Sebem a Cena...

Sandocan - Novo album Renascimento



Renascimento... Apresentação do Novo Album do Sandocan... No Cine Carl Marx...as 20.00h... Não Perca... Será Grande... Bilhetes nos Locais Habituais...
Mais uma batalha pela frente.
Cuidado!

Rick Ross






O Rick Não Se Deixa Levar e Diz Que a Ex Foi uma Empregada...Ross...Diz que Irá Pôr fim a Carreira do Magnata do Queens no Proximo mês, Quando Lançar o Seu Album Deeper Than Rap...Não Se Deu Por Derrotado e Escreveu 1ª Para o 50...


1º- Essa Pic é 1 Abusso Muito Grande....50 Esta Mesmo a Dar Cabo do Rick...2º-O 50 a Esta a Levar Isto Muito Serio Mesmo...3º-Agora ele Quer Recrutar o Trick Daddy e a Jacki-O Pra Essa Cena...Leia...50 Cent Esta Planejando o Fim Para o Artista da Def Jam e Rapper Rick Ross...Em uma Entrevista Esta Manha, 50 Disse que Esta Preparando Varios Videos Para Atacar o Rapper da Florida....Alem de Entrar em Contato com a ex mina do Rick Ross o Chefe da G-Unit Disse que Esta Planejando se Encontrar com o Trick Daddy e com a Jacki-O e juntos determinarem o fim da carreira do Rick Rossr. “Eu falei com a Jacki-O Ontem... Ele Disse que Talvez Venha até Aqui Conversar Comigo, disse ele. “Trick Daddy, é um dos Muitos em Miami... que Estao ligados que Ross é uma fraude. O mc da Queens-bred disse que Fez o Seu Dever de Casa ”Hoje Ross Lançou o Video do Som que Causou Todo este Stress, Mas no Video ele Aparece Perto de uma Piscina, usando roupas de ficar em Casa e Tambem Armado...Mas na Minha Opnião ''nao Ficou um Tipico Video de Treta?''. Sobre o Trick Daddy... Talvez ele nao Se Envolva Neste bagulho...Para finalizar! 50 cent Disse Ainda Acreditar que o Disco The Carter 3 do Lil Wayne Seja o Vencedor do Grammy No proximo Domingo...Sumemo!(04-02-09)

FAT JOE ft 50 Cent



O líder do Terror Squad, Fat Joe, falou recentemente sobre a rivalidade entre 50 Cent e Rick Ross. Para Joe, 50 Cent, que também é seu rival, está usando a batalha para promover seu novo álbum.Joey Crack sugeriu que 50 Cent deve desistir de tentar enfraquecer Ross. Ele também aproveitou a oportunidade para alfinetar o rival. O 50 Cent só precisa fazer música, disse Joe em uma entrevista.Ele faz todo esse alvoroço e ataques a rappers para eliminar o fato de que ele não é realmente quente e relevante neste momento, alfinetou. Estou cansado de todas essas propagandas e joguinhos. Esse cara só precisa lançar hits. É isso que estamos fazendo. Nós estamos fazendo música.

FAT JOE ft 50 Cent

O líder do Terror Squad, Fat Joe, falou recentemente sobre a rivalidade entre 50 Cent e Rick Ross. Para Joe, 50 Cent, que também é seu rival, está usando a batalha para promover seu novo álbum.Joey Crack sugeriu que 50 Cent deve desistir de tentar enfraquecer Ross. Ele também aproveitou a oportunidade para alfinetar o rival. O 50 Cent só precisa fazer música, disse Joe em uma entrevista.Ele faz todo esse alvoroço e ataques a rappers para eliminar o fato de que ele não é realmente quente e relevante neste momento, alfinetou. Estou cansado de todas essas propagandas e joguinhos. Esse cara só precisa lançar hits. É isso que estamos fazendo. Nós estamos fazendo música.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

YANICK - AFROMAN

YANIK



TABLE KELLYOU

AFROMAN










Sinceramente estou estupefacto com o que aconteceu dia 7 de Fevereiro no Estádio dos Escoqueiros, para quem não sabe de que eu falo eu vou esclarecer estou a falar de Yanick Ngombo "O Afro Man" Damn.
Mais de 20 mil pessoas dentro do Estádio do Escoqueiro, repito 20 mil pessoas, tudo isso para ver "O antigo fenómeno do Rap e o actual fenómeno da música", ele já fez de tudo em menos de 4 meses. damn.
Foi recorde de venda superando " Os Lambas" e abarrotou o Estádio dos Escoqueiros superando "Paulo Flores", acho que nesse momento deixou de fazer sentido algumas lines tipo Eu sou o numero 1, Eu sou o Hip Hop, Eu mando desmando, respeitem esse Homem, tenham humildade nas acções e nas letras e como ele pro pio diz "Quando o trabalho e bom o mérito vem por si"
Mas do que palavras vejam algumas imagens.


EU TABLE KELLYOU ESTOU CONTENTE POR ISSO. NGOMBO 1.

Música angolana


A Dress Coat apresenta a nova cena de Hark Drama, com o título Este Anel.
Melaço prepara "I'm clever in love."
Jominix prepara abala com "Passos ft Table Kellyou"
Sandocan prepara o últim show do tubarão Branco e apresentaçao do "Renascimento".
Anselmo Ralph prepara "Cupido" para o dia dos namorados.

beefs em angola

Sandokam vai distribuir beefs
Segundo fonte segura, o rapper e lider do grupo Army Squad, Sandokan, promete juntamente com os integrantes do seu grupo, responder a todos os beefs de que foi alvo durante algum tempo, em especial os beefs dos membros do grupo Kalibrados onde se destacam os beefs directos de Vui Vui (FreeStyle, no album do Megga Fofo) e Kadaff (De volta ao game, no album Mais 2 pontos). Segundo a fonte, Sandokam promete mais e disse "vou beefar depois vamos ver quem é quem"... De acordo com a nossa fonte, nem todos os integrantes do grupo pensam da mesma forma, pretendem apenas ignorar e continuar a trabalhar pra manter o estatuto alcançado fruto de muito tempo de trabalho responsavel...

Paulo Bento

Lembram-se de “video killed the radio star”, dos “Buggles", o primeiro a passar na então estreante MTV em 1981? Neste século XXI o YouTube está nos antípodas da MTV: não só não mata “stars” como ajuda a emergir algumas “quase pré” (para citar o artista em causa) estrelas.Valete é um rapper português com direito a entrada na “Wikipédia”. Eu não gosto de rap por isso não conhecia o Valete. Mas gosto do Sporting e por causa disso passei a conhecer o Valete, para quem o clube do meu coração está num “estado de quase pré-falência”. Ainda não é falência, também não é bem pré porque é só quase, o que quer que isso seja.Este verdadeiro artista dedicou algum do seu tempo e menos ainda do seu talento a Paulo Bento. Hmm, talento? Paulo Bento? Ora bolas, isto rima e quando se fala de rap não pode ser, como confirma o próprio na sua autobiografia: “ fui ao Johnny Guitar e vi o Nigga War e os Nexo a actuarem. Pensei: “F***-se estes gajos são muitos bons, vou rimar para quê? Para ser só mais um?”. Não tinha confiança nenhuma, abandonei a ideia de começar a rimar.”Este abandono não foi contudo definitivo: “ Ninguém percebe como é que pões a jogar um gajo comó Djaló/ diz-lhe que ele é tecnicamente um cataclismo/e que um campo de futebol nao é uma pista de atletismo”. Reparem como se consegue aqui fugir à rima escatológica. Eu, se tivesse uma frase com “Djaló” e “cataclismo” só conseguiria rimar isto com “autoclismo”.Mas se isto não é suficiente para vos convencer do talento literário desta carta do baralho, passem pelo MySpace e detenham-se na autobiografia. Deixo-vos só com uma passagem: “Éramos pobres comó c***lho. Vivíamos em Benfica, com mais duas famílias. Uma casa de 3 assoalhadas onde viviam 11 pessoas. Era mesmo f***do.”Sounds like poetry...
“Baza a correr com o Paulo Bento/Tomates e assobios/baza a correr com o Paulo Bento”. Assobios já temos. Agora só falta que apareça alguém com tomates.

o melhor rapper da actualidade

VALETE

ENTREVISTA : do Zeblak feito ao Valete (Junho 2005) Desde quando faz rap Tuga e porqué ? O que é que te incitou a fazer rap ?Faço rap desde 97, senti-me atraído por começar a fazer umas rimasquando começou a nascer um movimento underground pós-Rapública com bons projectos como Funky D's, Micro, Dealema etc ... Senti-me identificado com a atitude e a essência do que se fazia, e aí senti também necessidade de fazer parte.Quais são os teus messagems nas tuas lettras ? Eu gosto essencialmente de fazer um rap consciente e progressista. Tento dizeraos jovens que é fútil estarmos a resumir a nossa vida apenas em comprar roupas, ir a discotecas e em bater records de conas fodidas. Tento também mostrar ao pessoal quem são os nossos verdadeiros inimigos. Mas eu não sou um rapper de uma só temática. Gosto de fazer battle rap, storytelling, cenas políticas, rap descritivo etc ... Antes de tudo gosto de fazer arte e nela pôr aquilo que sou e aquilo em que acredito.Qual é o teu objectivo no rap Português ?Nenhum em concreto. Amo o rap, vejo-o primeiro que tudo como uma forma de arte, e é artisticamente que me tento expressar. Tento fazer arte quando escrevo, e fazer arte quando estou a fluir em cima dum beat.Porqué o nome VALETE ?Vi um documentário sobre ilusionismo e soube que existe uma ideia mística para os ilusionistas de que quando se faz um truque de cartas, e quando se dá uma carta a escolher, se a pessoa escolher o Valete, o truque não dá certo. É como se o Valete aparecesse para não deixar que te enganem.Donde vem o teu amor do rap ?Eu senti-me identificado com o rap, porque acho que é uma forma fantástica de te exprimires livremente, e que valoriza essencialmente a qualidade da escrita dos protagonistas. Noutros estilos musicais há gajos que são vangloriados porque têm uma boa voz ou um porque têm um hit catchy. Aqui não. No rap (o "real") para seres valorizado tens que mostrar skills, inteligência e suor.Como fizeste para estar nesse lugar (Um dos grandes nomes incontornável do rap nacional) ? E com uma ajudinha de quem ? Ahahah, nome incontornável ?? Quem me dera. Sinceramente não sinto isso, mas posso-te dizer que o Adamastor, Sam, Vinagre, Gang Lírico, King , Touché, Bomberjack foram manos que sempre acreditaram no meu rap, até quando fazia cenas wacks pa' caralho. Motivaram-me, apoiaram-me e nunca me deixaram cair.Foste influêncado com algums rappers ?Influenciado não sei, porque isso implica que exista uma presença da marca desses rappers no estilo que criei. O que te posso dizer é que admirei muito gajos como KRS1, Pensador, Racionais, Common, Nas e hoje gosto muito de ouvir Immortal Technique, Jean Grae, Chino XL, Royce da 5,9, Tote King, Gutierrez, Mata-frakuxz e alguns rappers tugas muito bons.Com quem querias trabalhar (musicalmente claro) ?Gostava de fazer uma faixa com o Tote King, é um liricista espanhol com o qual me identifico bué porque para além da grande qualidade que tem, vê-se que é um mc muito competitivo, e eu também cresci no rap com esse espírito. É possível que aconteça essa conexão ibéria, gostava muito. Aqui na tuga há manos da minha geração com quem nunca rimei e também gostava de fazer umas parcerias nas rimas. Manos como o Mundo, Xeg e o Sanrize por exemplo.Como vês a evolucão e o futuro do Rap Tuga ?Acho que 2005 vai ser o ano 0. Tudo o que fizemos para trás foi apenas treino. Muitos mc's estão a chegar a um estágio final de maturação. Outros que eram bons (com muita pena minha) já não se conseguem reinventar e por isso ficarão desactualizados. Cada vez há menos espaço para falhar. Hoje há mais e melhores produtores, mais e melhores condições e os rappers têm que vir muito melhor preparados. Há espaço para 1000 estilos e 1000 coisas diferentes, mas sinto que agora o pessoal já não está para tolerar álbuns que parece que foram feitos num fim-de-semana de praia. Hardcore, sentimental ou chill out rappers agora têm todos a responsabilidade de fazer boas músicas. Algo agradável de se ouvir do início ao fim. Músicas com guião. Acabou a fase de flows monótonos, rimas descompassadas, atropelos no beat, refrões desarmonizados etc ... Tem que ser sério a partir de agora.Quais são teus sentimentos ao respeito do Hip Hop Nacional ?Sou fã de Hip Hop tuga. Oiço muito. Oiço praticamente tudo o que sai, para além de ouvir bué maquetes de new comers. Há alguns rappers que admiro muito, porque para além de serem bons, conseguiram construir um estilo próprio e fizeram escola no rap tuga, influenciando muitos rappers da nova geração. Vão ficar na história.O que ouves sem ser rap ? Oiço também new soul, cenas tipo Jill Scott, Erikah Badu, Musiq etc ... Espero cenas da Dress Coat de Angola, e de outras zonas do golbo sem ver tanto. Não sigo muito o actual movimento raggae, mas sempre que algo de qualidade entra na minha aparelhagem absorvo intensamente.Quais sao as tuas influencais sem ser hip hop ?Trotsky, Carlos Mariguella e Che.Finalmente ... O teu proximo álbum e do Canal 115 estão previstos para quando ?Acredito que sai ainda este ano, e acredito mesmo que vai ser um álbum intemporal, e que daqui a 20 anos o consiga ouvir com o mesmo prazer. Queremos muito lançar um álbum Canal 115,mas agora estamos todos concentrados nas nossas cenas a solo por isso depois logo veremos. No meu álbum já vai haver uma espécie de preview, será a primeira faixa editada de Canal 115 já com o Bónus na formação.==> OLHA PEOPLE, VEM COMENTAR ESTE ARTIGO, O QUE VOCES PENSA DO VALETE ? <==Queria agradecer ao Valete pela a sua grande gentileza e disponibilidade ... (Thank's !!! Big up bro, não muda nada de ti, es um real).BIOGRAFIA :De Benfica para Arroja, voltando a Benfica, depois mudando-se para a Amora e finalmente fixando-se na Damaia, Valete sempre foi um adolescente de moradia incerta, e talvez isso é que lhe tenha dado a desenvolvida capacidade de observação das zonas suburbanas. Enquanto jovem, sempre sereno e introvertido, decidiu desabafar e expressar-se criativamente através do rap. Começou em 97 e com Adamastor formou o Canal 115. Nesse mesmo ano e ainda com 16 anos começou a ser convidado para as mix-tapes lançadas por Dj's como Bomberjack e Cruzfader. Rodou com Canal 115 durante 2 anos em vários concertos pelo país, até que fez um interregno para se dedicar mais aos estudos. Em 2002 regressa com o álbum Educação Visual. Mesmo com propostas de algumas editoras, decide lançar de forma independente para poder gerir e conduzir o álbum à sua maneira. Valete que antes deste álbum era mais conhecido como um freestyle e battle mc, pôde mostrar em Educação Visual uma linha de rap consciente e educativo que muitos não conheciam. Com rimas elaboradas cheias de metáforas refinadas e duplos sentidos, Educação Visual trouxe para o Hip Hop tuga um liricista de nobre distinção. Trotskista assumido, Valete é um humanista convicto que nas suas rimas manifesta-se contra a futilidade materialista, o consumismo e a exploração capitalista. Sempre versátil na escrita, podemos vê-lo como um repórter, um punchliner, um storyteller, um político revolucionário ou um poeta sentimentalista. Para o 2º semestre de 2005 teremos mais Valete em Serviço Público. Fonte http://horizontalrecords.com/valete.htm Valete diz dele numa entrevista http://lendaviva.blogger.com.br/2004_10_01_archive.html :"Valete é um MC Português filho de pais Sãotomenses, que segue a linha do Hip Hop de intervenção e consciente. Com inclinação à esquerda política, as minhas músicas falam essencialmente dos comportamentos das pessoas, e tento combater o capitalismo, o individualismo, o materialismo e a desumanização. Considero-me também porta-voz dos mais pobres, que todos os dias são explorados pelo sistema capitalista. Tenho também a outra parte mais artística onde sou um "MC de batalha" em freestyle, com rimas metafóricas e entrosadas. Lancei o meu álbum em 2002 chamado "Educação Visual", que foi considerado pela revista de Hip Hop "Skillz" o melhor álbum do ano de Hip Hop Português, e a rádio Antena 3 considerou-o um dos 10 melhores álbuns de toda a música portuguesa naquele ano". DISCOGRAFIA :CD Educação Visual (Setembro 2002)CD Educação Visual - Reedição (Julho 2003) CD Serviço Publico (Otubro 2006)Colaborações e participações :- Projecto Canal 115 (Valete, Adamastor e Bónus)- Mixtape Reencontro do Vinil Vol. 1 (Janeiro/1998) de DJ Bomberjack - um tema- Mixtape Reencontro do Vinil Vol. 2 (1998) de DJ Bomberjack - três temas, sendo um deles ("Reflexão") com participação de Bomberjack e outro ("Injecção Letal") com Adamastor- Mixtape Volta a Dar Cartas em 99 (1999) de DJ Bomberjack - participa num tema com Mangrudas- Mixtape Lisboa-Porto Connection (1999) de DJ Cruzfader - um tema - Mixtape Colisão Ibérica (Fevereiro/2000) de DJ Bomberjack - um tema- Mixtape Freestyle Connexion (Novembro/2002) de DJ Bomberjack & DJ Lusitano - tema "Duplo Sentido"- Colectânea Nação Hip Hop - 10 Anos de rap em português (Maio/2003) - tema "Nossos Tempos"- Colectânea Primeiro Kombate (Junho/2003) - tema "À Noite" (com Bónus)- Colectânea Hip Hop Nation 1 (Junho/2003) - tema "Ser Ou Não Ser" (com Bónus)- Mixtape Tuga Mix (Março/2004) de DJ Cruzfader - tema "Nossos Tempos"- Colectânea Poesia Urbana Vol.1 (Julho/2004) - tema "Fim da Ditadura"Para comprar os cd's do Valete no net, visite o KONPASSO STORE

VALETE - MELHOR RAPPER TUGA

Valete é um rapper Português. Começou a participar activamente no movimento de Hip-hop em Portugal no ano de 1997. Actualmente tem dois albuns editados e cerca de 11.000 cópias vendidas.
Índice[esconder]
1 Vida Pessoal e Carreira Musical
2 Discografia
3 Participações Em Álbuns
4 Participações Em Mixtapes
//

[editar] Vida Pessoal e Carreira Musical
Nasceu a 14 de Novembro de 1981 em Lisboa, Portugal. Começou por residir em Benfica, depois foi morar para a Arroja, voltando depois a Benfica, tendo-se após isso mudado para a Amora e finalmente fixando-se na Damaia. Desde cedo criou as suas opiniões políticas, influenciado por um professor de Filosofia no liceu, chegou mesmo a pertencer à Juventude Comunista Portuguesa, mas acabou por desistir pouco tempo depois. Começou a ouvir rap no ano de 1991 mas foi a partir de 1995 que passou a encarar a música de forma mais profunda, tendo como principais referencias artistas como Nas, Krs-one ou Racionais MC's. O nome "Valete" surgiu após ter visto num documentário de ilusionismo a ideia mítica de que a carta Valete, utilizada em truques de ilusionismo, não permitia que o truque resultasse. Table kellyou é um nome que de Valete vale ainda mais.
Em 1997 iniciou a sua actividade musical e com Adamastor formou o Canal 115 e mais tarde a Horizontal Records. Nesse mesmo ano e ainda com 16 anos começou a ser convidado para as mix-tapes lançadas por Djs como Bomberjack e Cruzfader. Actuou com Canal 115 durante 2 anos em vários concertos pelo país, até que fez um interregno para se dedicar mais aos estudos, tendo-se mais tarde licenciado em Ciências da Comunicação. Em 2002 regressou com o álbum "Educação Visual", lançado de forma independente para poder gerir e conduzir o álbum à sua maneira, rejeitando assim a submissão à vontade das editoras que com ele se manifestaram interessadas em colaborar. Valete, que antes deste álbum era mais conhecido como um freestyle e battle mc, pôde mostrar em "Educação Visual" uma linha de rap de cariz social que muitos não lhe reconheciam. O rap de Valete manifesta-se essencialmente contra as correntes neo-liberais, mostrando um claro cariz político de extrema-esquerda. Na música Anti-Herói define-se como um "Trotskista belicista".
Em 2006 lançou "Serviço Público". Actualmente divide o tempo entre uma carreira profissional como empregado no departamento comercial de uma empresa de recursos hídricos e a gestão de uma panificadora, que em 2007 abriu em São Tomé e Príncipe.

[editar] Discografia
Educação Visual (2002)
Serviço Público (2006)
360 Graus - Sem data prevista

[editar] Participações Em Álbuns
Compilação "Poesia Urbana Vol. 1" (2004)
"Nação Hip Hop 2005" com a música "Fim Da Ditadura" (2005)
"Primeiro Kombate"
"Pratica(mente)" de Sam The Kid(2006)
"Arrastão Verbal" de DJ Núcleo (2007)
"Nação Hip Hop 2007" com a música "Revelação" (2007)
Compilação "Adriano Aqui e Agora: O Tributo" (2007)
"Babalaze" de Azagaia (2007)
"V.I.D.A." de Sanryse (2007)
"Nação Hip Hop 2008" com as músicas "Os Meus" e "Baza Correr Com O Paulo Bento" (2008)
"Portfólio" de Royalistick (2008)

[editar] Participações Em Mixtapes
Mixtape "Reencontro do Vinil Vol. 1" (Janeiro/1998) de DJ Bomberjack - um tema
Mixtape "Reencontro do Vinil Vol. 2" (1998) de DJ Bomberjack - três temas, sendo um deles (Reflexão) com participação de Bomberjack e outro (Injecção Letal) com Adamastor
Mixtape "Volta a Dar Cartas em 99" (1999) de DJ Bomberjack - participa num tema
Mixtape "Freestyle Connexion" em 02 de DJ Bomberjack - participa num tema
Mixtape "Colisão Ibérica" em 00 de DJ Bomberjack - participa num tema
Mixtape "Lisboa-Porto Connection" (1999) de DJ Cruzfader
Mixtape "Tuga Mix" (1999) de DJ Cruzfader

VALETE

"Valete é um MC Português filho de pais Sãotomenses, que segue a linha do Hip Hop de intervenção e consciente. Com inclinação à esquerda política, as minhas músicas falam essencialmente dos comportamentos das pessoas, e tento combater o capitalismo, o individualismo, o materialismo e a desumanização. Considero-me também porta-voz dos mais pobres, que todos os dias são explorados pelo sistema capitalista. Tenho também a outra parte mais artística, com rimas metafóricas e entrosadas. Lancei o meu álbum em 2002 chamado "Educação Visual", que foi considerado pela revista de Hip Hop "Skillz" o melhor álbum do ano de Hip Hop Português, e a rádio Antena 3 considerou-o um dos 10 melhores álbuns de toda a música portuguesa naquele ano".

TABLE KELLYOU

TABLE KELLYOU

Antes deixa-me dizer que TABLE KELLYOU é pessoa. Depois, estudante, escritor (pensamentos, reflxões, poesias, romances e antriarias), rapper (músico), produtor e compositor musical (hip-hpo, Soul, R&B, kuduro). Rapper da produtora Dress Coat, e ainda da Crew Stapp-Way. Table Kellyou o reflexivo pensador lendário como é denominado, tem um grande projecto que sairá neste ano de 2009, na Back. É Streab da Gang Militar e Hatter da Staff dos 7+.


TABLE KELLYOU ESCREVEU:

“Cada um vale por aquilo que mostra, mas entre muitos, o que vale é a diferença.”